segunda-feira, 16 de julho de 2012

Domingão no Bar Balcão

Nada como estar com pessoas queridas e bem humoradas. Neste último domingo, o Rô estava trabalhando no Rio e por coincidência encontrou nosso amigo Loic no aeroporto. Ele estava vindo para São Paulo com um colega de trabalho, o Marcos. Ambos iam participar de um evento da Bretling no Hotel Unique. Chiques, né??? Bom mas o importante mesmo é que eles iam ter um tempinho pra gente tomar um birinight e colocar o papo em dia. E assim foi. O Rô chegou por volta das 20h no aeroporto, peguei ele, passamos em casa e em 1 hora já estávamos na frente do hotel para pegar os meninos. Estávamos sem rumo, liguei para a Cami para convidá-la e pedir uma indicação de lugar legal. Afinal ela mora pertinho do Hotel e tem sempre ótimas dicas de bares e restaurantes. Fomos para o Bar Balcão, era exatamente o que a gente estava procurando. Um ambiente agradável, que desse pra conversar e tomar um bom vinho. A companhia estava maravilhosa. Faltou a Herika (esposa do Loic) que por sinal completava anos e tivemos a feliz notícia que vai ser mamãe de uma menina, a Bianca e o Rafael (esposa /filho do nosso novo amigo Marcos). Próxima vez aguardamos todos em SP, heim? Pena que vão ficar tão pouco! Voltem em breve...


Bar Balcão - localizado no Jardins, freqüentado por boêmios, descolados e colunáveis. O extenso balcão de 25 metros é usado como mesa única, aproximando os frequentadores. Mas, para quem preferir, tem um mezanino com mesinhas no segundo piso. O ambiente é ideal para um encontro com os amigos depois do trabalho ou um agradável bate-papo, uma vez que não há música nem agitação em excesso. A comida, bem como o serviço, é simples mas de qualidade. O forte do cardápio são os sanduíches, como o Hambúrguer Tomate (pão de hambúrguer, hambúrguer recheado com mussarela, molho de tomate, fritas e salada) e o Balcão Vegetariano (pão ciabata, cogumelos na manteiga, tomate seco, queijo parmesão e rúcula). Infelizmente não comemos, mas que estava bonito e cheiroso, isso tava. Só de pensar dá água na boca. (fonte: http://www.obaoba.com.br e http://www.timeout.com.br | Fotos: http://www.oscorujas.com.br)




Ah! E a gigante pintura afixada em uma das paredes é um genuíno Roy Lichtenstein - pintor identificado com a Pop Art. Meu estilo artístico preferido. Na sua obra, procurou valorizar os cliches das histórias em quadradinhos como forma de arte, colocando-se dentro de um movimento que tentou criticar a cultura de massa. Cores brilhantes, planas e limitadas, delineadas por um traço negro, contribuíam para o intenso impacto visual. Com essas obras, o artista pretendia oferecer uma reflexão sobre a linguagem e as formas artísticas. Os seus quadros, desvinculados do contexto de uma história, aparecem como imagens frias, intelectuais, símbolos ambíguos do mundo moderno. O resultado é a combinação de arte comercial e abstração.

Uma das obras de Roy  Lichtenstein  baseada em histórias de quadrinhos.

O quadro que dizem ser um autentico Roy Lichtenstein, artista plástico pop.

#ficaadica - Bar Balcão
R. Doutor Melo Alves, 150 – Jardim Paulista –SP
Tel.: (11) 3063-6091 | 30613781
Horário: De seg a sáb das 18h às 2h. Dom das 18h à 1h





domingo, 8 de julho de 2012

Palmeiras X Coritiba - Copa do Brasil

Na última quinta 05/07 aconteceu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A Copa do Brasil é o segundo torneio de futebol mais importante do Brasil na atualidade. São  64 clubes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal em busca do título que dá ao clube o direito de disputar a Taça Libertadores da América do próximo ano.


Quem não gosta de futebol, não tem alguns prazeres que os amantes da bola no pé têm. É incomparável o prazer de ver o estádio lotado em dia de decisão, a torcida cantando e pulando fazendo a arquibancada tremer, ver o seu time do coração dando um show. É lindo demais e emocionante ver aquela jogada inacreditável, um drible desconcertante, um lençol, uma caneta, um contra-ataque e o gol do título. Só quem ama o futebol entende essas sensações. Tudo bem, confesso que o jogo não foi “aqueeeela” coisa, mas o importante é vencer! Vencemos e vencemos bem. 2 X 0 em casa, agora vamos torcer para uma vitória, empate ou derrota por 1X0 para comemorarmos o título.

Valdivia comemorando o primeiro gol do Palmeiras

Como o palestra está em reforma, o jogo foi na arena Barueri. Nunca tinha ido lá. O estádio é gostosinho, mas é longe demais. Ainda mais pra mim que estou acostumada a ir a pé para ver o verdão. Não foi fácil conseguir os ingressos, na última hora a Fran mandou um e-mail falando que tinha conseguido 4. E lá fomos nós. Eu, Fran e Cacá. Foi ótimo,nos divertimos muito. Ficamos bem atrás do gol, onde fica a Mancha Verde. O lugar não era dos melhores, mas tava show. O estádio estava lindo, bexigas, bandeiras, sinalizadores e bigodes, muitos bigodes espalhados pela arquibancada. Era a campanha “#forzabigode”, da cerveja Bhrama feita pela 9ine (empresa do Ronaldo Fenômeno). O intuito de incentivar o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil. Foi emocionante e como não se emocionar com o estádio lotado e a torcida formando um coro cantando com o coração o hino palestrino.




Quando surge o alviverde imponente,
No gramado em que a luta o aguarda,
Sabe bem o que vem pela frente.
Que a dureza do prélio não tarda!
E o Palmeiras no ardor da partida,
Transformando a lealdade em padrão.
Sabe sempre levar de vencida
E mostrar que, de fato, é campeão!
Defesa que ninguém passa.
Linha atacante de raça.
Torcida que canta e vibra!!!
Defesa que ninguém passa.
Linha atacante de raça.
Torcida que canta e vibra
Por nosso alviverde inteiro,
Que sabe ser brasileiro,
Ostentando a sua fibra!


O futebol é assim, conquista, encanta, fascina. Boa sorte para nós
semana que vem!!!


Não poderia deixar de contar a história da minha aliança. Quando tá frio ela fica meia larguinha, mas tudo bem. Eis que no comecinho do jogo sobe aquele bandeirão cheiroso, todos empolgados embaixo daquele pano fedido. De repente, não mais que de repente, sinto ela escapando do meu dedo em meio a 40m de tecido e 30 mil pessoas. O desespero foi total... A Cacá e a Fran até tentaram me tranquilizar falando que quando acabasse o jogo o povo iria embora e a gente acharia a aliança, mas eu bem sabia que as chances eram raríssimas. O jogo tava bem meia boca e para incentivar o time a torcida tinha preparado uma surpresa, CHUVA DE PAPEL PRATEADO. Quase tive uma taquicardia, agora que não ia achar messsssmo! 40 m de tecido, 30 mil pessoas e chuva de papel prateado, desculpa o termo, mas nesta hora a única coisa que passou na minha cabeça foi: FODEUUUU! Depois da tempestade vem a bonança, nem tudo era a treva, Palmeiras fez 1 X 0 no finalzinho do primeiro tempo e logo deu o intervalo. Era a chance que eu tinha de mobilizar um povo e desenrolar aquela bandeira. Nada! Já tava sentada, desanimada, quase chorando, pensando em como contaria para o Rô e quanto gastaria para mandar fazer outra igual quando a Fran olha para o lado e vê uma coisa tortinha brilhando. BINGOOOOOOO minha aliança... Obrigada Frannnn, serei eternamente grata!


A bandeira onde a aliança se foi, a chuva de papel prateado e a aliança enfim recuperada!



É campeãooooooooooooooooooo!!!  É campeãooooooooooooooooooo!!! É campeãooooooooooooooooooo!!! Chiqueirooooo, chiqueiroooooo, chiqueiroooo, festa no chiqueiro!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Do lixo ao luxo - Parque Villa-Lobos

Mais um sábado em São Paulo. A programação era típica de inverno, filminho, pipoca, vinho, etc. Ao acordar, uma agradável surpresa. Sol, muito sol na capital. Resolvemos ir no parque Villa-Lobos andar de bike. Que delícia! Se você não conhece o parque, não deixe de ir, é super organizado, lá você pode alugar bicicleta, patins, skate e quadriciclo, tudo por um precinho que cabe no seu bolso. Uma diversão e tanta!



#ficaadica - o aluguel da bicicleta com marcha sai por R$10,00 a hora. Tem opções mais baratas também.

O Parque Villa-Lobos fica no Alto de Pinheiros, bairro nobre da cidade, mas até 1989 esta área destoava do restante do bairro por se tratar de um depósito de lixo da CEAGESP. Em 1987, no ano em que se comemorava o centenário de Heitor Villa-Lobos, foram apresentados os primeiros estudos visando a implantação de um parque temático contemporâneo na área. Em 89 as famílias que viviam no local foram removidas e as obras enfim iniciadas.







O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, campos de futebol, quadras de tênis, vôlei, basquete, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, espaço para seu cão se exercitar, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

O parque conta também com algumas novidade, como o Espaço Villa Ambiental (para crianças de 8 a 10 anos que querem aprender sobre meio ambiente), Vai pela sombra (uma trilha feita de pedriscos e percorre os principais bosques do parque. Uma boa opção para quem faz caminhada ou corre, pois reduz o impacto nas articulações), Circuito das Árvores (os visitantes do parque Villa-Lobos têm o privilégio de andar próximo aos pássaros ao conhecer o “Circuito das Árvores”. A passarela elevada, construída com madeira de reflorestamento, chega até 3,5 metros de altura e 120 metros de extensão. Espécies de árvores e aves são identificadas ao longo do caminho, que possui acesso para portadores de mobilidade reduzida), Orquidário Ruth Cardoso, Espaço Ouvillas (um espaço agradável, ao ar livre, e com música à vontade. Essa é a idéia por trás do “Ouvillas”, área do parque onde as pessoas poderão sentar e relaxar em taludes, bancos e espreguiçadeiras ao som das obras de Heitor Villa-Lobos, compositor brasileiro que dá nome ao parque).

Outra atração permanente importante do parque é o Projeto Livro de Rua. Todo último domingo de cada mês vários livros serão espalhados pela área do Villa-Lobos. Quem encontrar terá a chance de ler, levar pra casa ou deixá-lo em algum outro ponto para que mais pessoas tenham acesso. Este projeto visa a democratização da leitura, facilitando o acesso à educação e disseminando novos conhecimentos. Por isso é fundamental que os livros subutilizados sejam doados e/ou repassados para outras pessoas, instituições, bibliotecas ou para o Projeto Livros de Rua – o Parque Villa-Lobos é ponto de coleta dessa campanha.


#ficaadica -  Projeto Livro de RuaParticipe você também, os livros já podem ser doados na sede administrativa do parque que fica na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto dos Pinheiros.http://livroderua.com/



#ficaadica -  Parque Villa-Lobos
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto dos Pinheiros
Tel.: (11) 3133-3376
http://www.ambiente.sp.gov.br/parquevillalobos


Depois de tanto esporte, a gente merecia um bom prato de comida. Lembrei de uma cantina na av. Pompéia que meu pai dizia ser super tradicional - Cantina e Pizzaria Recanto Di Carmo. A escolha foi perfeita! Pedimos o carro chefe da casa, Filé a Parmegiana servido com uma generosa porção de arroz e fritas. Na hora do almoço o restaurante conta com pratos servidos por kilo e sistema self service, além dos mais de 60 tipos de pratos à la carte. Para o jantar continua o sistema à la carte e mais de 40 sabores de pizza. Há tempos não comiga um parmegiana tão bom!


#ficaadica – O filé a parmegiana custa R$ 74,00 e serve até 3 pessoas com fome. Ainda não tive a oportunidade de experimentar a pizza. O quilo da comida pra que gosta desse sistema, sain por R$ 39,90.

Cantina e Pizzaria Recanto Di Carmo
O nome da cantina é uma homenagem ao imigrante italiano Carmino Corvino (que em português pronuncia-se Carmo), que trouxe a pizza Napolitana para o Brasil e ficou conhecido como Dom Carmenielo - avô de Nelson Corvino, um dos sócios proprietários da casa.  Em homenagem a terra natal da família Di Carmo, as cores da bandeira da Itália (verde, branco e vermelho), predominam na decoração. Os tons estão nas toalhas, nos quadros e nos móveis. (fonte: http://www.seurestaurante.com.br)

#ficaadica – Recanto di Carmo
Avenida Pompéia, 765 - Vila Pompéia - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3864-6538 / (11) 3676-1128
Horários de atendimento: Seg a Qui das 11h30 às 15h e das 17h30 às 23h30; Sex das 11h30 às 15h e 17h30 à 0h; Sab das 11h30 à 0h; Dom e fer das 11h30 às 23h30
http://www.recantodicarmo.com.br