quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Uma terça qualquer – Genésio Pasta & Chopp

Era para ser uma terça-feira qualquer, chegar do trabalho, jantar, assistir televisão e dormir. Que nada, a noite estava super agradável, então resolvemos botecar pela cidade. Desta vez o local escolhido foi o badalado Genésio Pasta & Chopp na Vila Madalena. Os proprietários, também são donos do Filial (em frente) e do Genial (Rua Girassol),  o trio de bares ganhou o título de melhor fim de noite da cidade. Não é para menos, além das deliciosas porções, os bares servem pastas, sopas, caldos, pratos executivos, tudo isso regado a muito chopp gelado e ficam aberto até às 4h / 5h da manhã de segunda a segunda. Por ser uma terça-feira, fiquei surpresa com o movimento... Tanto o Genesio, quanto o filial ou o Quitandinha (todos um na frente do outro) estavam lotados, com pessoas na calçada e até em pé.

Pra quem curte um bom boteco, o clima é sensacional, o ambiente animado conta com várias fotos, posters, quadros e recortes de jornais e revistas nas paredes. O público é eclético. Os jovens preferem a área externa, mas tem de tudo, pessoal mais velho querendo jantar, pais com crianças, galera fazendo um happy hour, muitos turistas, até artista global. 



Chegamos por volta das 21h e pra começar, uma porção - 6 unidades - de bolinho de arroz recheado com parmesão (hummm bom demais) e dois choppinhos para acompanhar. Logo chegaram nossos companheiros de boteco, Cledinho e Erica.  Conversa vai conversa vem... Chopp vai chopp vem... pedimos mais alguns belisquetes. Mix de pasteis, napolitano e carne e uma porção de polenta gratinada com gorgonzola, bacalhau e cogumelos. Tudo muito bem servido e delicioso. Essa porção de polenta no cardápio chama CROSTONI. 




Quando você menos espera, lá estavam os simpáticos garçons abastecendo nossas conversas com muitas rodadas de chopp. Mas cuidado para não passar da conta, pois os garçons são verdadeiras máquinas de trocar copos. Para curar essa “manguaça” toda, um Caldinho de Feijão Branco com croutons de linguiça. Sempre acho que essa é a salvação do dia seguinte.

Não preciso nem falar... Tudo isso com um papo agradável e ótima companhia fica ainda melhor. ADOREI. 



#FICAADICA - Genésio Pasta & Chopp
Rua Fidalga 265 - Vila Madalena - São Paulo
Tel.: [11] 3812-6252
Horário: Segunda a quinta, 17h às 4h; sexta, 17h às 5h; sábado,  12h às 5h; domingo 12h às 2h30.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Final de semana cultural - SESC Pompéia

A minha terra da garoa, famosa por sua intensa vida cultural e importante econômica, completou nesta última sexta, 459 anos de existência. Parabéns São Paulo... e para comemorar o final de semana prolongado, nada melhor do que explorar o que a cidade oferece de melhor.


E por falar em cultura, você conhece o SESC??? Apesar de muitos já terem ouvido falar nesta importante instituição, poucos conhecem de fato o que ela representa para a sociedade. Semana passada minha mãe pediu para que eu fosse até o SESC Pompéia comprar os ingressos de uma peça (UAKTI BEATLES). Saí do trabalho e fui direto para lá. Há anos não entrava na unidade da Pompéia, simplesmente me apaixonei!!! Comprei os ingressos e acabei me empolgando. Fiquei lá fuçando e desfrutando do bom e do melhor. A programação é incrível, para todos os bolsos e idades. São cinco campos de atuação - educação, saúde, cultura, lazer e assistência, com oferta de serviços de educação, alimentação, odontologia, educação em saúde, assistência médica, biblioteca, apresentações e desenvolvimento artísticos e culturais, esportes, recreações, turismo social, trabalho com grupos, ações comunitárias e financiamento de serviços – espelhados em 32 unidade só no estado de São Paulo.

Resumindo... o SESC é uma obra educativa privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação em todo âmbito nacional, que tem como principal finalidade, fraternizar os homens, fortalecendo neles o sentimento de solidariedade e confiança, desenvolvendo assim, uma ação de educação informal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir. São inúmeras as atividades que o SESC oferece. Algumas gratuitas e outras com valores simbólicos. Você pode ver a programação AQUI.





Acordei na maior preguiça, foi quando minha mãe ligou perguntando se gostaria de ir ao SESC levar a Fefê em uma peça infantil. Prontamente me preparei para o programasso de domingo. Chegamos por volta das 11h30, demos uma passada na sala de leitura depois seguimos para o teatro. Logo na entrada uma preocupação especial com os pequenos, todos ganhavam um almofadão para colocar no acento e assim conseguir enxergar com clareza o palco, outra coisa super-fofa foram os dizeres que antecedem a peça, interpretados por uma criança. Só aí já fiquei com vontade de chorar... O espetáculo “A Cortina da Baba” começou exatamente ao meio dia e durou aproximadamente 60 adoráveis minutos.


 “A Cortina da Baba” - Adaptação do Grupo Sobrevento para o texto da escritora inglesa Virginia Woolf. Ao bordar uma grande cortina com figuras de animais, uma babá (Giuliana Pellegrini) pega no sono. Enquanto brinca na sala, o menino (Marcelo Paixão) aproveita para recolher o tecido e começa a imaginar que os bichos ganharam vida. Com a técnica do teatro de sombras, os precisos manipuladores Anderson Gangla, Agnaldo Souza, Marcelo Paixão e Giuliana Pellegrini representam de maneira graciosa um elefante, uma girafa, dois pinguins e outros personagens coloridos. Eles saltam do pedaço de pano e montam um cenário de uma alegre aldeia. Simplesmente demais. As melodias (que infelizmente não sei quem as fez) também deixaram o espetáculo ainda melhor.



Logo depois da peça, fomos para casa, almoçamos uma bela pasta (tradicional de domingo) e seguimos com a programação. Jogo do Palmeiras. Confesso que não foi uma ideia genial, afinal pegamos chuva, pagamos caro e o meu amado time ainda perdeu. Pior, pelo PENAPOLENSE com um jogador a mais. Mas ok, valeu pela companhia. Outro dia fiquei pensando... Quando foi a última vez que fiz uma coisa pela primeira vez? Taí... hoje foi a primeira vez que fui ao jogo do Palestra com meu tio Miguel. ADOREI... Tá vendo como tudo tem um lado positivo??? E pra melhorar, o final de semana acabou com uma pizza na casa da mamãe e do papai. SHOW!!!


#FICAADICA - SESC
http://www.sescsp.org.br

#FICAADICA - A Cortina da Babá
A programação no SESC Pompéia acabou, mas de 3 a 24 de fevereiro, estreia no SESC Santana. Todos os domingos às 14h. Os ingressos variam de R$ 2 a R$8. Outras peças do grupo Sobrevento também estão em cartaz. Confira no site: http://www.sobrevento.com.br

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sí Señor – comemorando os 3 anos de casada


A gente sempre tem um motivo para comemorar, brindar, agradecer, etc... O de ontem foi especial, nossas bodas de couro (3 anos). Quantas emoções vivemos! Nesse período passamos por terremoto no Chile, hérnia de disco, até meningite. O mais importante, sempre juntos! Demos muitas risadas, viajamos bastante, nos divertimos... nossa, milhões de coisas boas. Difícil responder  quando nos perguntam qual a é a fórmula especial de darmos tão certo. Parando para analisar, a receita é ter valores em comum, é elogiar, perdoar, esquecer, é o companheirismo, o bom humor, o otimismo, é admirar, compreender, repreender, é amar as nossas famílias, é ser fiel, leal, é nunca dormir brigado e lembrar de dizer EU TE AMO todos os dias de nossas vidas, AMÉM! Rs... E como comemorações combinam com COMER e BEBER, desta vez optamos por um restaurante mexicano na charmosa Praça Vilaboim, localizada na região do Higienópolis. Atualmente, a famosa praça engloba vários estabelecimentos comerciais como restaurantes e lojas variadas, bares, padaria, livraria, farmácia, locadora, e uma banca de jornal que funciona 24 horas. Entre um badalo e outro está rede de restaurantes Sí Señor Mexican Grill. O local apresenta a farta e apimentada comida do México em um ambiente descontraído e animado. O cardápio conta com especialidades típicas, como nachos, chili, guacamole, quesadilla, taco salad entre outros. De entrada pedimos uma tradicional porção de nachos com refrescantes margaritas frozen, para o prato principal optei por um Club Wrap (wrap de peito de peru, queijo, bacon, rúcula, tomate e sour cream), acompanhado com molho barbecue e papas fritas o Rô é sempre mais ousado e escolheu uma quesadilla com vários acompanhamentos. Tudo estava mais que bom. Desde a comida ao atendimento. O ambiente também é outro ponto super positivo e ajuda a noite ficar ainda mais especial. O preço é meio salgadinho, mas como não é um lugar rotineiro, vale a pena!





 #FICAADICA – Sí Señor Mexican Grill
Rua Armando Penteado, 18 – Higienópolis
Tel: (11) 3476-2538

São várias unidade espalhadas por São Paulo e Rio. No site tem todos os locais.