quarta-feira, 28 de março de 2012

Riviera de São Lourenço – Carnaval

Carnaval 2012

Ahhhh o carnaval... Pra mim, sem dúvida a melhor época do ano. Cinco dias para descansar, brincar, dançar, beijar na boca e ser feliz. Pessoas alegres circulam por toda parte.... Os festeiros vão para a avenida, para rua ou para os famosos salões das cidades de interior onde acontece o baile, se vestem das mais diferentes formas. Homem vira mulher, mulher vira homem, as fantasias são diversas. As “crianças” jogam espumas, bexiga de água, confete, etc. Sorrisos por toda parte. Sem contar a delícia que é se enroscar na serpentina, se tiver com a pessoa amada então nem se fale. Já os mais contidos, preferem o frescor da serra, ou mesmo circular nas grandes metrópoles com absolutamente zero transito, filas e multidões.

O destino do nosso carnaval esse ano foi Riviera de São Lourenço. A Teh e o Mamo nos convidaram para uma deliciosa estadia na cidade. Foram cinco dias incríveis, sol, amigos maravilhosos, cerveja, boa comida e como não podia deixar de ser, se tratando da minha pessoa, FOLIA! A vida era de rei. Acordava, tomava aquele café da manhã, fazia uma caminhada leve na praia (para não ficar com sentimento de culpa diante de tantas tentações gastronômicas), piscina, mar... Oh vidão!!! Fazia quase dois anos que o Rô não tirava férias, confesso que esse carnaval foi um pouco mais contido comparado com os anos anteriores, mas era exatamente o que estávamos precisando. Riviera é linda e nessa data tem um trio elétrico que anima a galera e como nos animou no único dia que fomos festejar. Crianças, adultos, jovens, adolecentes... Todos em busca de um objetivo, FESTA!!!!



Riviera de São Lourenço - Localizada a pouco mais de 100km da capital paulista é um centro de glamour e ostentação e um exemplo de desenvolvimento sustentável. Nos meios sociais paulistanos é conhecida como: "Campos do Jordão na praia". Não é por menos, mansões impressionantes, casas de alto padrão e prédios com quadras de tênis, piscinas, etc... Carros importados, patricinhas para todo o lado. Um shopping localizado no centro comercial do bairro parece um desfile de moda. A alta sociedade paulista - e seus filhos - andam pra lá e pra cá, com suas roupas de alta costura, seus sapatos caros, enquanto as crianças "brincam em seus quadricículos" de milhares de reais. (Fonte: www.guiadolitoral.uol.com.br)


A segurança é o ponto forte do local. Até os esportes praticados por lá são um tanto diferenciados. Golf, hipismo, tênis e surf. Muitas opções de restaurantes e bares. Também tem baladas e luau na praia, mas é para uma garotada mais nova. Eu, no auge dos meus 29 aninhos me senti uma idosa quando demos uma passadinha pelo luau.

A despedida foi triste, fomos embora um dia antes... ADORAMOS amigos!

terça-feira, 27 de março de 2012

Ubatuba - Stand Up Paddle

21/03/2012
Nossas férias estão acabando, uma pena! 30 dias voammmmm... Resolvemos descer para Ubatuba na casa dos pais do Rô. E para não perder o costume inventamos de nos aventurar no Stand Up Peddle. Para quem não conhece, a cidade fica no estado de São Paulo e é a praia mais visitada pelos paulistas. São 80 praias espalhadas, por 90 km de costa e algumas ilhas. Uma delas muita importante, a Ilha Anchieta onde tem um presídio desativado. A cidade tem uma beleza natural exuberante e opções para todos os gostos. Praias agitadas, praias calmas, praias de surfistas, praias desertas, vilas de pescadores, centenas de restaurantes, vida noturna agitada, muitas opções de passeios, cachoeiras e muito, muito esporte de aventura. Dentre eles os principais são Surf, Stand Up Peddle, Mergulho, trilhas, pesca, etc...


O Stand Up Paddle, também conhecido como SUP, surgiu no Havaí por volta da década de 1940, na praia de Waikiki. No local os "beachboys" (professores de surfe da região) usavam pranchas de madeira naval e remos para acompanhar de perto os alunos que davam os primeiros passos no surfe. Porém, a arte de remar sobre as pranchas ainda era mais uma ferramenta de trabalho, e seguia tímida entre os poucos adeptos. No início dos anos 2000, o SUP teve uma explosão de praticantes, graças a um grupo de havaianos que passou a frequentar mais as praias munidos de suas pranchas e remos (descendo ondas ou fazendo travessias) e também começou a produzir equipamentos específicos para a prática das remadas em pé. Toda essa movimentação chamou a atenção de alguns brasileiros que estavam nas ilhas e começaram a se inteirar sobre a prática. Enquanto isso, a nova "moda" já corria de boca em boca no litoral brasileiro e alguns surfistas já experimentavam o SUP na base do improviso. De olho em um novo mercado, importadores e fabricantes de pranchas e remos entraram na onda e ajudaram os atletas a introduzir a modalidade em águas nacionais. Com um número crescente de adeptos, o Stand Up Paddle oferece duas vertentes principais: a prática em ondas (esta mais parecida com o surfe) e a realização de travessias (que podem ser feitas no mar ou mesmo em rios, lagos e lagoas). Fonte: http://www.caravanadaaventura.com.br/




O esporte para quem nunca praticou é viciante. Na travessia você pode se deliciar com um contato intenso com a natureza. Tartarugas gigantes, peixes e arraias são alguns dos animais que podem te acompanhar no trajeto. Diferente do que todos pensam, não é muito fácil se equilibrar na prancha e sair remando. Isso requer bastante treino. Como foi a nossa primeira experiência com o SUP, liguei para o João (instrutor do esporte) para nos dar umas dicas. Depois de alguns tombos conseguimos dar uma volta bacana!
Me aguarde.......

#ficaadica: Instrutor de Stand Up Paddle em Ubatuba
João
– (12) 9606-4511

segunda-feira, 26 de março de 2012

Atibaia – Vôo de parapente

25/03
Um dia especial! Primeiro vôo solo de parapente do Rô. O dia estava lindo e com as condições climáticas perfeitas para a prática do esporte. Estávamos na festa de 3 aninhos do Noah, quando deu 2h30 o Rô e o Cledinho partiram para a Pedra Grande.

Pedra Grande: O cartão-postal de Atibaia, com 1.450 metros de altitude, não merece ser contemplado apenas de longe. Caminhadas e escaladas levam ao topo da montanha, descortinando uma bonita vista de toda a região. De lá, partem asas-delta e paragliders que colorem o céu da cidade.
Fonte www.feriasbrasil.com.br


Assim que o aniversário acabou fui com alguns amigos ver o pouso do amado. A turma (Teh, Mamo, Preto, Bi, Luizinho, Helo, Erica, Cami, Rapha e as crianças) estava ansiosa para a chegada do Rô. Também estávamos esperando o Cledinho que foi gentilmente fazer o resgate dos meninos. Minutos antes do marido decolar,o Leo pousou para se juntar a tropa de torcedores. Por volta das 18h ele chegou! Foi show! Um cervejinha para comemorar! PARABÉNS!!!



A hora do pouso...


A alegria de estar com os amigos depois de um voo perfeito... Obrigada Gian e Dú por cuidarem do meu gatinho! hahahahah






#ficaadica: Fly Limit
Escola de parapente e venda de equipamentos
Tel.: (11) 4402-3007 ou (11) 4402-3007
Vendas e distribuição para todo o Brasil !
Entrega imediata (conforme o estoque)
http://www.flylimit.com/

segunda-feira, 19 de março de 2012

Praia da Pipa, RN

O verão chegou e nossas férias também! O destino esse ano foi a Praia de Pipa no Rio Grande do Norte. Um lugar com a beleza natural incrível, povo hospitaleiro e ótimos hotéis e restaurantes. As praias são de águas claras, piscinas e mirantes naturais, falésias, dunas, enseadas e despenhadeiros. São inúmeras as possibilidades de passeios (buggy, pau de arara, catamarã,  trilhas, sandboard, stand up, kitesurf, surf e até mesmo vôos duplos de parapente, entre outros). A noite é bem agitada, possui um centrinho com vários restaurantes charmosos, bares e até baladas para quem curte uma boa noitada! Com uma enorme diversidade cultural, em Pipa você conhece gente do mundo inteiro - a maioria dos donos de restaurantes e pousadas são estrangeiros – sem contar as histórias deliciosas do povo local. Nas ruas circulam muitos hippies – talvez a única parte ruim da viagem – eles ficam te parando, implorando para que compre brincos, colares e pulseiras a um preço absurdo.


Eu e o Rô fomos dia 8 de março e ficamos até o dia 15. Já é baixa temporada por lá e tudo fica mais barato, principalmente os hotéis e pousadas e dentre tantas opções a que nos chamou mais atenção e que atendia as nossas necessidades foi a Pousada Oka da Mata. O local é um charme, quarto amplo e super confortável, possui uma vista para o mar maravilhosa e todos que por lá trabalham são educadíssimos. O diferencial da pousada é possui um transfer que leva os hospedes para todas as praias e para o centro, ele funciona das 9h às 22h.

#ficaadica:
Pousada OKA da MATA
Tel.: (84) 32 46.23 26


08/03/2012
Acordamos as 3h da manhã para ir ao aeroporto e pegar o vôo das 6h25. Tudo certo, estávamos ansiosos para chegar, por isso escolhemos o primeiro vôo. Infelizmente um senhor enfartou no vôo e tivemos que fazer um pouso de emergência em BH, para o mesmo ser atendido por profissionais. Com isso, atrasamos quase 3 horas para chegar em nosso destino. Nem dava para reclamar diante de um fato tão triste que ocorreu com o jovem senhor. Chegamos em Natal e logo que pegamos nossas malas vimos um rapaz com uma plaquinha que dizia: OKA DA MATA – SR. RODRIGO. Era o Helder, motorista do transfer. São aproximadamente 80 km de Natal para Pipa. Mal vimos o tempo passar de tanta risada que demos com o tal Helder. Adoro o povo nordestino!Como são engraçados.
Assim que chegamos na pousada, trocamos de roupa e logo fomos para a praia. O destino foi a Praia do Madeiro.

Queridinha dos turistas, principalmente estrangeiros, em suas areias se caminha, toma-se um delicioso banho de sol, praticam-se esportes, como frescobol e Fuebol. E o mar? Verde-esmeralda, águas quentes e calmas, próprias para banho, surfe para iniciantes, ou "pegar um jacaré" (body-board). Barracas se estendem pela areia e se pode chegar tanto pela RN-003, deixando o automóvel em estacionamentos em cima das falésias e descendo-as pelos vários acessos com escadarias, ou pela própria rodovia, de van ou ônibus, que partem de Pipa e/ou Tibau de cinco em cinco minutos, ou ainda, caminhando pela orla. Inclusive, o transporte alternativo local é organizado e leva o turista para qualquer uma das praias da região a baixo custo. Golfinhos são uma surpresa aparte e podem ser avistados, principalmente, no início da manhã. Por estes pequenos e, ao mesmo tempo, grandiosos detalhes, a Praia do Madeiro é imperdível.



Voltamos para a pousada, logo o sol se punha e a gente tomava um banho de piscina delicioso. Mais tarde fomos para o centrinho jantar. Escolhemos um restaurante chamado Golfinhos. O menu foi moqueca para o Ro e filé de frango com fritas para mim.



09/03/2012
Azar!!! O dia estava chuvoso, mesmo assim saímos para conhecer outras duas praia.

Praia do Amor: É ela o point do surf em Pipa. Ondas radicais, areia larga, galera descolada, barracas de praia, artesãos e mais, e mais, e mais ondas. O resultado? Surfistas por todos os lados e princesinhas do surf, também. Os corpos mais sarados e a moçada bonita estão na Praia dos Afogados, tanto pelo surf, quanto pelo body-board, e também pelo frescobol, futebol, vôlei de praia... As principais competições de surf da Pipa e algumas das mais importantes do estado e da região são decididas nesta praia, que deu a fama que a Pipa tem. O mirante que se ergue em suas falésias, é o componente extra dessa viagem pela natureza e pelo esporte dos deuses. Esta praia lança moda e é a moda da Pipa, renovada a cada Verão.

Praia das Cacimbinhas: É na Praia de Cacimbinhas que os kitesurfistas se encontram em grande número, embelezando céu e mar com suas cores e movimentos radicais. Praia de águas mais profundas e de vento constante, por ser uma enseada mais aberta, somente nadadores experientes devem se aventurar no seu íntimo. As areias são finas, largas e dão acesso ao alto das falésias, por escada, e à rodovia RN-003, que margeia as dunas de Cacimbinhas. Essas dunas são privilegiadas, pois de seu alto pode-se avistar toda a orla entre Tibau do Sul e Pipa. Os passeios a cavalo no pôr-do-sol, dão um toque de magia e romantismo ao local. E, Sandboard e esqui-bunda são sugestões para momentos diversão garantida. As falésias que se erguem de Cacimbinhas ao Madeiro, são o mirante mais visitado do local, pois ali se tem idéia da generosidade da natureza com este lugar. Ah, e se tiver sorte, um golfinho aparece ao longe para saudá-lo.
Fonte: www.pipa.com.br


No final da tarde a chuva deu uma trégua e alugamos uma prancha de sanboard em uma das agencias de turismo do centro (Trieb Club). A descida é emocionante, mas a subida é cruel. Mesmo assim vale a pena!!!

#ficaadica: Se estiverem em duas pessoas não precisa alugar mais que uma prancha, enquanto um desce o outro dá uma descansada para encarar a subida novamente. A diária da prancha sai por R$ 25,00.

Trieb Club
Tel.: (84) 32 46.2719



A noite comemos um crepe com alguns drinks na creperia Aruan. Um lugar delicioso com arquitetura estilo grego e culinária francesa.



10/03/2012
 Não estávamos com sorte, mais um dia de chuva! Resolvemos passar o dia na Praia do Amor. O lugar é lindo, quando a maré sobe o canto da praia fica com formato de coração (visto das falésias).


Passado algum tempo a chuva apertou e voltamos para a pousada. Tiramos aquele cochilo e fomos para o centro. O restaurante do dia foi o Terra e Mar, uma comida gostosa e música ao vivo.

Antes de voltar para a pousada fiz um tererê com um desses hippies doidos que ficam na avenida.




11/03/2012
Choveu a noite toda e assim foi até 12h30, horário que o tempo deu uma firmada. Fomos caminhar, passamos pela Praia do Madeiro e Cacimbinhas. Voltamos no sentido da pousada e fomos para outro lado conhecer mais duas praias.
Praia do Centro: É, de longe, a praia mais movimentada do vilarejo. Com larga faixa de areia e piscinas naturais, onde se escondem pequenos peixes, moluscos e caranguejos, a Praia do Centro é servida por diversas barracas, que comercializam frutos do mar e iguarias regionais capaz de tirar qualquer um da dieta. Mas, então, é só caminhar, nadar, surfar... Desde o Porto até a Ponta do Cabo Verde, a extensão da praia é protegida por recifes e pedras, formando as tais piscininhas e deixando o local apropriado para a descontração da família, que pode liberar os pequeninos para brincar na água ou fazer os castelos de areia do sonho de toda a criança. É a praia preferida dos nativos, também, onde se tem contato direto com a gente e a cultura desta região privilegiada.
Fonte: www.pipa.com.br


Bahia dos Golfinhos: Preferida pelos golfinhos, a Praia do Curral, ou popularmente conhecida como Baia do Golfinhos, é ideal para quem quer um contato maior com esses mamíferos. Aqui eles são os donos da casa e costumam receber seus visitantes com saltos e acrobacias. Fonte: www.pipa.com.br



Foram 2h15 de caminhada. A noite fomos em um restaurante italiano (Terra Nostra), afinal, Domingo é dia de pasta! De sobremesa um delicioso gelato da Sorveteria que Gostoso.


#ficaadica: Não é preciso alugar a lancha para ver os Golfinhos. Eles cobram R$ 30,00 por pessoa. Vá até a praia do Centro e caminhe por 10 min. até Bahia dos Golfinhos. Lá é possível admirar os lindos animais nadando bem pertinho deles.


12/03/2012
Ufaaaa! Dia de Sol... Logo após o café da manhã fomos para a piscina aguardar os instrutores de kite Cacá e Henrique. Eles chegaram por volta das 10h e fomos direto para Barra do Cunhaú (lugar perfeito para o esporte). Para chegar até lá, passamos por uma praia chamada Sibaúma, um pequeno povoado cuja origem vem dos quilombos, desenvolveu-se em volta da foz do Rio Catu e de onde se pode ver um raro espetáculo, o encontro da água de dois rios. Ao chegar no vilarejo fomos recepcionados pelo cidadão ilustre, Frederico,  um bode velho que por ali circula. É o amigão dos moradores da praia.


Pegamos duas balsas, atravessamos o rio e chegamos na Praia da Barrinha. 
 


Praia da Barrinha: O final da orla de Barra do Cunhaú é a Praia da Barrinha, onde o rio Catú se encontra com o mar. Do outro lado, Sibaúma, vila originada de um quilombo. Na maré baixa, a ponta de areia fica à mostra, proporcionando banhos de sol em largas esteiras, saboreando frutos do mar e drinques exóticos, servidos pelas barracas locais. Aprofundando-se no rio Catú, um manguezal se forma em suas escuras águas, para a manutenção e continuidade da vida de animais e plantas existentes naquele habitat. O visual desse pedacinho abençoado é algo de tirar o fôlego, principalmente nos extremos do sol; quando amanhece ou ao iniciar o crepúsculo, a magia invade o local e o barulho das ondas adentrando as águas do Catú parecem uma sinfonia composta por Vivaldi. Fonte: www.pipa.com.br


Foram 3 horas de aula. Enquanto o Ro se divertia aprendendo mais uma modalidade esportiva, euzinha preferi tomar sol e passear com o Fox (o cachorro do instrutor, que por sinal era um foto, companheirão).
 



Na volta, o Cacá fez um caminho beirando a orla por cima das falésias. Com certeza um dos lugares mais lindos que existe. Uma parada para ver as milhares de tartarugas gigantes na Praia de Sibaúma e outras para fotografar a praia Vermelha, Praia das Minas e Praia do Amor.


 #ficaadica:
Kiteschool
(84) 9126.1128 ou 9139.7314
kkiteschool@yahoo.com.br


Para jantar o escolhido do dia foi um restaurante muito bom chamado Panela de Barro, fica em uma travessa da rua principal do centrinho. O melhor restaurante dos que fomos, porém o atendimento deixou a desejar.



13/03/2012
Dia perfeito para a prática de kite.  Bastante vento e muito sol. Fomos para a Barra do Cunhaú. O Rô fez as aulas e eu descolei uma barraquinha para me esconder do sol naquela praia quase deserta.



Na volta uma paradinha para comer um pastel super recheado de camarão e queijo. A fome tava “braba” estávamos o dia todo só com o café da manhã. Sem dúvida o melhor pastel que já comi. Chegando na pousada, banho e corremos para o centro para completar a alimentação com uma pizza de rúcula com queijo e tomate e uma cervejinha para brindar (Restaurante QUI).


14/03/2012
O Sol brilhava e a preguiça reinava. Passamos o dia na piscina da pousada, tomando caipirinha, comendo camarão com batata frita, escutando música e papiando sobre vários assuntos que ficam pendentes na correria do dia-a-dia.



O sol se punha e fome apertava... fomos a um restaurante no centrinho bem simples, mas a comida era deliciosa! Bife de casquinha, arroz, salada e fritas. Pra beber, uma coca zero bemmmmmmmmmmmmmm gelada! Show!!!



15/03/2012
Último dia! Viajar é bom, mas voltar para a casa sabendo que vai dormir na sua cama e tomar banho no seu banheiro não tem preço. Tomamos café e TIBOOM, último mergulho na piscina. Arrumamos nossas coisas e 12h estávamos prontinhos para pegar o transfer para o aeroporto de Natal. Nosso vôo saiu no horário e mais uma vez tivemos uma viagem maravilhosa. Muito, muito feliz!!!!