quarta-feira, 28 de março de 2012

Riviera de São Lourenço – Carnaval

Carnaval 2012

Ahhhh o carnaval... Pra mim, sem dúvida a melhor época do ano. Cinco dias para descansar, brincar, dançar, beijar na boca e ser feliz. Pessoas alegres circulam por toda parte.... Os festeiros vão para a avenida, para rua ou para os famosos salões das cidades de interior onde acontece o baile, se vestem das mais diferentes formas. Homem vira mulher, mulher vira homem, as fantasias são diversas. As “crianças” jogam espumas, bexiga de água, confete, etc. Sorrisos por toda parte. Sem contar a delícia que é se enroscar na serpentina, se tiver com a pessoa amada então nem se fale. Já os mais contidos, preferem o frescor da serra, ou mesmo circular nas grandes metrópoles com absolutamente zero transito, filas e multidões.

O destino do nosso carnaval esse ano foi Riviera de São Lourenço. A Teh e o Mamo nos convidaram para uma deliciosa estadia na cidade. Foram cinco dias incríveis, sol, amigos maravilhosos, cerveja, boa comida e como não podia deixar de ser, se tratando da minha pessoa, FOLIA! A vida era de rei. Acordava, tomava aquele café da manhã, fazia uma caminhada leve na praia (para não ficar com sentimento de culpa diante de tantas tentações gastronômicas), piscina, mar... Oh vidão!!! Fazia quase dois anos que o Rô não tirava férias, confesso que esse carnaval foi um pouco mais contido comparado com os anos anteriores, mas era exatamente o que estávamos precisando. Riviera é linda e nessa data tem um trio elétrico que anima a galera e como nos animou no único dia que fomos festejar. Crianças, adultos, jovens, adolecentes... Todos em busca de um objetivo, FESTA!!!!



Riviera de São Lourenço - Localizada a pouco mais de 100km da capital paulista é um centro de glamour e ostentação e um exemplo de desenvolvimento sustentável. Nos meios sociais paulistanos é conhecida como: "Campos do Jordão na praia". Não é por menos, mansões impressionantes, casas de alto padrão e prédios com quadras de tênis, piscinas, etc... Carros importados, patricinhas para todo o lado. Um shopping localizado no centro comercial do bairro parece um desfile de moda. A alta sociedade paulista - e seus filhos - andam pra lá e pra cá, com suas roupas de alta costura, seus sapatos caros, enquanto as crianças "brincam em seus quadricículos" de milhares de reais. (Fonte: www.guiadolitoral.uol.com.br)


A segurança é o ponto forte do local. Até os esportes praticados por lá são um tanto diferenciados. Golf, hipismo, tênis e surf. Muitas opções de restaurantes e bares. Também tem baladas e luau na praia, mas é para uma garotada mais nova. Eu, no auge dos meus 29 aninhos me senti uma idosa quando demos uma passadinha pelo luau.

A despedida foi triste, fomos embora um dia antes... ADORAMOS amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário