sexta-feira, 27 de abril de 2012

Um verdadeiro reduto do samba no coração de SP


Bar Samba - Há 9 anos frequento esse local. Um verdadeiro reduto do samba. Essa quarta 25/04 fui com meu marido e um amigo, Leo.
Tem uma roda com artistas convidados e puxadores de escolas de samba que anima a galera de terça a sábado, o ponto alto é a decoração. Centenas de fotos emolduradas de sambistas, bandeiras de escolas e um colorido painel de 16 metros de comprimento com caricaturas de Noel Rosa, Pixinguinha, Cartola e outros bambas. Até o Mussum com a camiseta da mangueira é lembrado no desenho.



O chopp Brahma é sempre bemmmmmmmmmm gelado e a tradicional caipirinha no ponto. Aos sábados o bar oferece uma deliciosa feijoada, nos outros dias o forte é o saboroso sanduíche de carne louca no pão francês, temperado com pimentão, cebola e azeitona picados. Eu particularmente sempre na finaleira tomo um caldinho de feijão com pão francês decorado com pimentinha, alho e cheiro verde. Hummmmm, cura qualquer ressaca! Meu dia preferido é quarta, pois não é cheio, dá pra comer, dá pra dançar, conversar e ouvir uma boa música. Os garçons e funcionários da casa são super simpáticos e se você bobear eles te tiram para dançar. Tem preto, tem branco, rico, pobre, gringo... Uma miscigenação de raças e cultura, afinal, isso é Brasil. O público é bem diversificado mesmo. Eu adoro!!!




O local fica no coração da cidade, na Vila Madalena. A Vila Madalena, ou Vila Madá para os íntimos, é um dos recantos da boemia paulistana. Em suas ruas funcionam bares para todos os gostos, charmosos botecos com azulejos nas paredes e chopes estupidamente gelados nas mesas, disputando espaço com o samba, tecno, MPB e outros gêneros das baladas espalhadas pelo bairro. Ótimos restaurantes das mais distintas culinárias mundiais. Todo esse agito noturno dá lugar aos intelectuais que percorrem as charmosas livrarias do bairro durante o dia e a mulherada que vai as compras nas mais diferentes lojinhas do bairro.
A Vila Madalena é o bairro que mais concentra artistas e designers, suas lojas e oficinas, atraem grande público, devido à qualidade e vanguarda. Sem dúvida o bairro mais eclético de São Paulo. Se você não conhece, tem que conhecer!!! Motivos não faltam e o acesso também é bem fácil. Tem metrô e várias linhas de ônibus que vem de todos os cantos da cidade.

#ficaadica - Bar Samba
R. Fidalga, 308 - Vila Madalena São Paulo SP 
Tel.: (11) 3819-4619
Funcionamento: à partir das 19h.
Não abrem de segunda e domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário