domingo, 8 de julho de 2012

Palmeiras X Coritiba - Copa do Brasil

Na última quinta 05/07 aconteceu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A Copa do Brasil é o segundo torneio de futebol mais importante do Brasil na atualidade. São  64 clubes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal em busca do título que dá ao clube o direito de disputar a Taça Libertadores da América do próximo ano.


Quem não gosta de futebol, não tem alguns prazeres que os amantes da bola no pé têm. É incomparável o prazer de ver o estádio lotado em dia de decisão, a torcida cantando e pulando fazendo a arquibancada tremer, ver o seu time do coração dando um show. É lindo demais e emocionante ver aquela jogada inacreditável, um drible desconcertante, um lençol, uma caneta, um contra-ataque e o gol do título. Só quem ama o futebol entende essas sensações. Tudo bem, confesso que o jogo não foi “aqueeeela” coisa, mas o importante é vencer! Vencemos e vencemos bem. 2 X 0 em casa, agora vamos torcer para uma vitória, empate ou derrota por 1X0 para comemorarmos o título.

Valdivia comemorando o primeiro gol do Palmeiras

Como o palestra está em reforma, o jogo foi na arena Barueri. Nunca tinha ido lá. O estádio é gostosinho, mas é longe demais. Ainda mais pra mim que estou acostumada a ir a pé para ver o verdão. Não foi fácil conseguir os ingressos, na última hora a Fran mandou um e-mail falando que tinha conseguido 4. E lá fomos nós. Eu, Fran e Cacá. Foi ótimo,nos divertimos muito. Ficamos bem atrás do gol, onde fica a Mancha Verde. O lugar não era dos melhores, mas tava show. O estádio estava lindo, bexigas, bandeiras, sinalizadores e bigodes, muitos bigodes espalhados pela arquibancada. Era a campanha “#forzabigode”, da cerveja Bhrama feita pela 9ine (empresa do Ronaldo Fenômeno). O intuito de incentivar o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil. Foi emocionante e como não se emocionar com o estádio lotado e a torcida formando um coro cantando com o coração o hino palestrino.




Quando surge o alviverde imponente,
No gramado em que a luta o aguarda,
Sabe bem o que vem pela frente.
Que a dureza do prélio não tarda!
E o Palmeiras no ardor da partida,
Transformando a lealdade em padrão.
Sabe sempre levar de vencida
E mostrar que, de fato, é campeão!
Defesa que ninguém passa.
Linha atacante de raça.
Torcida que canta e vibra!!!
Defesa que ninguém passa.
Linha atacante de raça.
Torcida que canta e vibra
Por nosso alviverde inteiro,
Que sabe ser brasileiro,
Ostentando a sua fibra!


O futebol é assim, conquista, encanta, fascina. Boa sorte para nós
semana que vem!!!


Não poderia deixar de contar a história da minha aliança. Quando tá frio ela fica meia larguinha, mas tudo bem. Eis que no comecinho do jogo sobe aquele bandeirão cheiroso, todos empolgados embaixo daquele pano fedido. De repente, não mais que de repente, sinto ela escapando do meu dedo em meio a 40m de tecido e 30 mil pessoas. O desespero foi total... A Cacá e a Fran até tentaram me tranquilizar falando que quando acabasse o jogo o povo iria embora e a gente acharia a aliança, mas eu bem sabia que as chances eram raríssimas. O jogo tava bem meia boca e para incentivar o time a torcida tinha preparado uma surpresa, CHUVA DE PAPEL PRATEADO. Quase tive uma taquicardia, agora que não ia achar messsssmo! 40 m de tecido, 30 mil pessoas e chuva de papel prateado, desculpa o termo, mas nesta hora a única coisa que passou na minha cabeça foi: FODEUUUU! Depois da tempestade vem a bonança, nem tudo era a treva, Palmeiras fez 1 X 0 no finalzinho do primeiro tempo e logo deu o intervalo. Era a chance que eu tinha de mobilizar um povo e desenrolar aquela bandeira. Nada! Já tava sentada, desanimada, quase chorando, pensando em como contaria para o Rô e quanto gastaria para mandar fazer outra igual quando a Fran olha para o lado e vê uma coisa tortinha brilhando. BINGOOOOOOO minha aliança... Obrigada Frannnn, serei eternamente grata!


A bandeira onde a aliança se foi, a chuva de papel prateado e a aliança enfim recuperada!



É campeãooooooooooooooooooo!!!  É campeãooooooooooooooooooo!!! É campeãooooooooooooooooooo!!! Chiqueirooooo, chiqueiroooooo, chiqueiroooo, festa no chiqueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário