segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Esporte e gastronomia em Jaguariúna


Feriado de 6 dias! Uauuu... Nossos planos eram viajar para Praia dos Carneiros (PE), onde foi realizado o casamento de uma grande amiga. Infelizmente na última hora resolvemos desistir. Acabamos indo para Atibaia, o tempo, que não estava muito bom resolveu melhorar. Foi aí que decidimos passar o dia na charmosa cidade de Jaguariúna. Fica a 85 Km de Atibaia e a 138 de São Paulo.

Jaguariúna - Hoje em dia Jaguariúna se destaca no cenário nacional e internacional. Seu parque industrial congrega unidades que atuam em vários setores da economia: bebidas, informática, comunicações, medicamentos, cerâmica, metalurgia, autopeças, avicultura, etc. Outra atividade que teve um grande impulso nos últimos anos foi a de serviços, lazer e turismo. A estrutura hoteleira cresceu em número e qualidade. Restaurantes, supermercados, condomínios de luxo, chácaras de lazer e grandes eventos passaram a oferecer à população e aos visitantes um grande número de opções categorizadas. Mesmo com o desenvolvimento, acidade ainda preserva um significativo patrimônio histórico-ferroviário, fazendas centenárias, haras e antigos casarões. O passeio no Trem Turístico "Maria Fumaça" nos leva ao tempo os Barões e dos grandes cafezais. A antiga Estação da Mogiana, hoje o Centro Cultural, é um dos principais pontos de encontro da cidade, com barzinhos e música ao vivo. A Matriz Centenária de Santa Maria, totalmente preservada, nos faz lembrar a fé e a determinação dos imigrantes pioneiros. Como se não bastasse, vinculando o passado ao presente e ao futuro, está instalada em Jaguariúna a Embrapa Meio ­ Ambiente, pioneira nas pesquisas da economia agrícola sustentável.



Acordamos cedo, reunimos alguns amigos (Preto, Kim, Mari, eu e Rô) e partimos direto para o Naga Cable Park.  Um local turístico que tem como atração principal um equipamento chamado Cable Way - um sistema de torres, cabos de aço, motor elétrico e tecnologia precisa - que permite a prática de qualquer modalidade de esqui aquático ou wakeboard a um grande número de pessoas por dia, de forma segura e ecologicamente correta. Não é como praticar com lancha, mas dá uma bela noção do esporte, além de ser uma delícia. São 3 lagos, pequeno, médio e grande. O pequeno são para os iniciantes, já o grande conta até com plataformas de manobras para os mais experientes. Além do lago de 62 mil metros quadrados de águas de nascente própria que abriga variadas espécies de peixes, o Naga Cable Park conta com arquibancadas para 200 pessoas, espaço para eventos, quiosque de alimentação, pronto atendimento, loja de equipamentos e acessórios, playground, vestiários, banheiros e estacionamento. Os cable parks já somam 240 unidades, espalhadas em 30 países.





#FICAADICA –Naga Cable Park
Avenida Pacífico Moneda, 349 - Guedes
Telefone (19) 3837-2244
Funciona de terça a sexta das 12:00 às 18:00 hs, aos sábados, domingos e feriados: 10:00 às 18:00 hs
Os valores variam, mas custam em média R$50,00 a hora.
http://www.nagacp.com.br


Saimos do Cable Park mais ou menos na hora do almoço. E claro que fomos para mais um ponto turístico da cidade. O restaurante Bar da Praia. O restaurante tem um ambiente incrível... A casa conta com 4 salões grandes, jardins e lagos com cascata e muito verde numa ambientação que nos leva ao mais delicioso clima praiano. O carro-chefe da casa é a “Caldeirada Grandes Navegações” - badejo grelhado com refogado de camarões, pirão e arroz branco. Os meninos foram no prato tradicional, eu e a Mari optamos por um filet mignon assado em forno a lenha com fritas, arroz,  feijão e farofa. Dá para passar a tarde inteira lá. Tudo isso regado a muita cerveja e caipirinha. Perfeito, né???









#FICAADICA –Bar da Praia
Rua Alexandre Marion, 364 - Jd. Dona Luiza - Jaguariúna/SP
Tel.: (19) 3867-5200
3ª a Sábado das 11h30 as 23h30
Domingos e Feriados das 11h30 as 16h30
http://www.bardapraia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário