sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gattamelata Gelateria Artesanal

Tá bom eu assumo, sou super bairrista. Eu amo as Perdizes! A localização é privilegiada, as ruas arborizadas e tem uma ótima infra-estrutura de comércio, serviços e lazer (Teatro Tuca, Parque da Água Branca e a minha amada Sociedade Esportiva Palmeiras). Dá pra fazer tudo a pé... Hoje voltando do almoço, fui ao banco. Na volta vi uma gelateria nova, claro que não resisti e fui provar a novidade do bairro (na minha rua, estou perdida). Tomei um de chocolate belga e o Rô um de melancia. Hummmm, delicioso! O sorvete é um tradicional gelato italiano artesanal. O gelato está para os italianos assim como o cafezinho para os brasileiros, em qualquer canto de qualquer cidade você encontra uma gelateria ou uma barraquinha que vende sorvete. Quem já teve a oportunidade de provar um desses, sabe do que estou falando... É realmente diferenciado, tem uma cremosidade intensa e ingredientes selecionados. Por isso são considerados os melhores do mundo! Conversamos com o simpático proprietário, ele importa alguns dos ingredientes da Itália, o maquinário é todo de lá. Inclusive o sorveteiro é um primo dele (italiano) que trabalhava com isso lá e veio exclusivamente para cuidar da loja aqui no Brasil. O sorvete dele não fica nada a desejar em comparação aos italianos.  Apaixonada por design, devo parabenizar a equipe que fez a programação visual. Ficou tudo uma gracinha... ADOREI! Se tiverem passando pela região das Perdizes, vale a pena dar uma paradinha. Aproveite para experimentar todos os sabores. Eles dão umas mini colherinhas pra provar, difícil é escolher um só! Chupe seu sorvete e aprecie um dos pequenos grandes prazeres da vida!







#FICAADICA - Gattamelata Gelateria
Infelizmente esqueci de ver os preços, mas o copioho pequeno (vem bastante) custa R$8 e qualquer coisa.
R. Itapicuru, 411- Perdizes – São Paulo
Tel.: (11) 3862-9873
gerencia@ gattamelatagelateria.com.br
www.gattamelatagelateria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário