segunda-feira, 22 de abril de 2013

A Holanda é aqui!


Welkom (bem-vindos)!!! Mais um casamento! Desta vez dos amigos Marthinha e Marcos. Como é bom dividirmos momentos especiais com pessoas que amamos. A festa estava incrível, a comida deliciosa, os noivos felizes e a companhia... hummmm não me vem palavras para expressar o quanto curto essa turminha. Como disse minha amiga Vivi: momento old great times come back!!!! 












A festa aconteceu em um hotel na cidade de Jaguariúna. Como SEMPRE deixo tudo para ultima hora, quando fui fazer nossa reserva o hotel já estava lotado. Foi aí que perguntei por um outro perto e me indicaram um hotel em Holambra (4 km) de onde foi a festa! Grata surpresa... O casamento começou às 16h30, consequentemente antes da 1h já estávamos no hotel. Esse esquema de festa que começa cedo é sensacional! O dia seguinte a gente acorda zerada e prontinha para explorar o que a cidade tem de melhor!

Acordamos por volta das 8h, tomamos café e saímos a pé para conhecer a cidade. Eu simplesmente me apaixonei. Foi amor a primeira vista! A Capital Nacional das Flores é um destino especial para quem busca tranquilidade. A cidadezinha de 10 mil habitantes, reconhecida nacionalmente como um pedacinho da Holanda no Brasil, dispõe de um atraente roteiro rural, com passeios equestres e estufas de flores, além de muita arquitetura típica holandesa, museu histórico dos imigrantes, lagos, etc. A segurança também é outro ponto positivo. Fiquei impressionada com as casas sem muros, brinquedos no jardim, mesas, cadeiras e tudo intacto. Povo educado, cidade limpa... Impressionante!!! Holambra também é recheada de bons restaurantes, bares e confeitarias típicas. 
Chegando no lago Vitória Régia, vimos uma casa linda com um gramado enorme e um certo movimento. Não resistimos e fomos conferir o que era. Simplesmente uma confeitaria onde o turista tem a rara oportunidade de se deliciar com inúmeros tipos de doces, bolos, tortas, bolachas e pães produzidos artesanalmente de acordo com as mais tradicionais receitas da culinária holandesa, onde especiarias como cravo, canela e açúcar de confeiteiro garantem o charme e o sabor da gastronomia européia. A Confeitaria Zoet en Zout está localizada num dos cenários mais bonitos e agradáveis da estância turística. Vale cada caloria!








#FICAAFICA - Confeitaria Zoet en Zout
Viela Lantanas, 90 – Travessa com Rua dos Girassóis
Tel.: (19) 3802-1293
Horários de funcionamento: Segunda a sábado: das 08 às 18 horas.
Domingo: das 09 às 18 horas.
www.zoet-en-zout.com.br

Curiosidade: os sapatos típicos holandeses estampam o chão de toda cidade intercalados com desenhos de moinhos e tulipas. Um charme a parte!!!


 Não podia passar por Holambra e não levar ao menos um florzinha para casa. Andando mais um pouco vimos uma loja enorme de plantas. A Pronta Flora é um comercio de flores, plantas, acessórios e decoração. Os funcionários são super simpáticos e me deram uma aula de como cuidar da minha ráfia que está desgostosa no apartamento. A vontade era levar metade da loja. 


Pronta Flora
Rua Campo de Pouso, 1444, Centro
Tel.: (19) 3802-8080
www.prontaflora.com.br

Andamos, andamos, andamos... Quando vimos já passava do meio dia. Voltamos para o Hotel, arrumamos nossas coisas e fomos almoçar. Que dúvida cruel... Um lugar mais lindo que o outro, ficou difícil escolher. Na rua Doria Vasconcelos, duas opções nos chamaram muita atenção. O Casa Bela e o Martin Holandês. O dia estava lindo e escolhemos o Casa Bela pelo simples fato de ter uma área externa. A comida estava showwww! A começar pela entrada, uma espécie de croquete de frango com um vasto menu cervejeiro. Para o prato principal, pedi um parmegiana e o Rô um Stamppot a la Klass - prato típico holandês – medalhão de filé mignon envolto em bacon e grelhado. Servido com molho (adocicado) a base de vinho tinto, guarnecido de couve de Bruxelas e 3 purês. Worten Stamppot (batata com cenoura e cebola), Andijvie Stamppot (chicória com parmesão) e Witlof Stamppot (endívias e presunto). O que ficou um pouco a desejar foi o atendimento, os garçons eram um pouco confusos, mas vale super a pena!!!




#FICAADICA - Casa Bela Café Bar e Restaurante
Rua Dória Vasconcelos, 81 - Holambra
Tel.: (19) 3802-8040
www.casabelarestaurantes.com.br

#FICAADICA - Holambra Garden Hotel
Rua Rota dos Imigrantes, 620 - Centro - Holambra
Tel.: (19) 3802-2281 | 3802 - 2287
www.holambragardenhotel.com

O Hotel possui bons apartamentos que atendem bem às necessidades dos turistas. Sua localização central permite que você vá a pé aos melhores restaurantes, atrações turísticas e a Expoflora. Não possui área de lazer. O café da manhã é simples, porém muito gostoso. O bom mesmo é a super cama king size!!!


Hora de partir...  Tot ziens (inté mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário