terça-feira, 30 de abril de 2013

SUP – Esporte ou diversão?

Depois de uma semana corrida, nada melhor que um final de semana na praia para recarregar as energias. Tempo bom, família, amigos e atividade física. Coisas boas para o corpo,  para a alma e o coração.

Descemos sexta a noite para Ubatuba, chegamos 2h e pouco da manhã. Mesmo assim acordamos cedo e logo fomos para a praia praticar o SUP (Stand Up Paddle). Já falei sobre o esporte AQUI. O dia estava lindo, o mar manso, a brisa suave, perfeito para um passeio sobre as águas calmas da praia do Itaguá.

O Stand Up Paddle é uma ótima opção de diversão, de deslocamento e de condicionamento físico, ele trabalha todo o sistema cardiovascular, tonifica a musculatura de membros inferiores e superiores, melhora o equilíbrio e queima em torno de 350 calorias por hora de prática. UAUUUU!!! Além de ser simplesmente uma delícia... 






#FICAADICA - A prática de esporte melhora a circulação sanguínea, aumenta o metabolismo, fortalece o sistema imune, diminui os riscos de doenças cardíacas, aumenta a resistência dos ossos, melhora a coordenação dos movimentos e do equilíbrio, aumenta a boa disposição e o bom humor, diminui o estresse, risco de ansiedade e depressão, promove uma maior interação social, melhora a imagem corporal e a auto-estima entre outras coisas.

Nossas remadas foram supervisionadas pelo instrutor Sávio (Cabeça) da SUP TOUR Ubatuba. Ele nos levou a uma prainha onde paramos nossas pranchas, andamos alguns metros, tomamos um banho de bica (gelaaaaada), tomamos água e voltamos ao mar. Foram quase 2 horas sensacionais. 



A travessia é emocionante, aproveite para curtir o visual e o intenso contato com a natureza.

#FICAADICA – para quem quiser se aventurar no SUP

Discover Ubatuba
Luiz Felipe e Caru recepcionam a galera que quer se aventurar por Ubatuba e região. Na loja, além de alugar as pranchas de SUP, a escola oferece vários outros serviços como curso de mergulho, passeios de aventura, voos panorâmicos, roteiros náuticos, roteiros ambientais, etc...
Av. Leovigildo Dias Vieira, 752 - SL 02 – Ubatuba – SP
Tel.: (12) 3832-5274
E-mail: lyfe.azevedo@terra.com.br
www.discoverubatuba.com.br

SUP TOUR Ubatuba
O instrutor Sávio (cebeça) também oferece passeios incríveis.  Com ele você pode conhecer os atrativos culturais, naturais e históricos de Ubatuba remando pelos rios e praias da cidade.
Tel.: (12) 9208-7908
saviocardoso@terra.com.br
https://www.facebook.com/SupTourUbatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário